Decoração com pastilhas valoriza os ambientes


Elas dão destaque ao projeto de interiores e podem ser o ponto alto de um ambiente. De acordo com a arquiteta Liciany Ribeiro, cliente da Hestia Import, as pastilhas podem ser usadas em qualquer área do imóvel, seja na forma de painel ou revestindo paredes, bancadas, nichos e até mesmo a marcenaria, desde que tomados alguns cuidados. Na escolha, devem ser levadas em consideração as cores do mobiliário e das paredes, além do gosto do morador. Confira algumas dicas da profissional para decorar seu lar-doce-lar:

- Especificação. As pastilhas  de vidro geralmente são usadas em ambientes de área úmida, como cozinha, lavanderia e banheiros, para impermeabilizar a parede contra respingos do fogão e cubas. Pastilhas de madeira, mármore, inox e casca de coco podem ser usadas em painéis, em qualquer ambiente. As pastilhas também podem ser aplicadas em churrasqueiras e lareiras.

- Textura e cores. A orientação é que as pastilhas em miscelâneas ou texturas sejam utilizadas em locais de pouca visualização, para não cansar o olhar. Nos lavabos ou em projetos monocromáticos, elas podem ser usadas para dar a impressão de movimento. Quanto às cores, a recomendação é que as pastilhas em tons mais claros sejam colocadas em locais de maior visualização e em ambientes de maior uso. Abaixo, algumas sugestões de aplicação e cores:

banheiro da menina: pastilhas de vidro com miscelâneas em tons de rosa e lilás ou pastilhas mescladas com espelhos;
banheiro do menino: pastilhas de vidro com miscelâneas em tons de verde e azul ou de cinza e preto;
suíte do casal: pastilhas de vidro em tons neutros, de branco ou bege;
cozinha: pastilhas de vidro branca ou com miscelâneas com cores fortes;
lavanderia: pastilhas de vidro em cores claras, no máximo com pontos de cinza ou marrom, dependendo do tom do granito da bancada ou do tanque.

- Limpeza e manutenção. Os mesmos produtos usados no dia-a-dia podem ser usados para a limpeza das pastilhas de vidro, desde que não contenham abrasivos que podem manchar o rejunte. O material não exige troca periódica. Esta deve ser feita apenas em reformas para mudar o projeto de interiores dos ambientes.

Serviço: Arquiteta Liciany Ribeiro, Studio Due – (41) 3095-5030 – studiodue@terra.com.br

Uma resposta “Decoração com pastilhas valoriza os ambientes”

  • bloghestia disse:

    Obrigado Tadeu, caso surja algum cliente solicitando indicação, passaremos seu contato. Um abraço!

Deixe um Comentário

Compartilhe!
abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Curtir a Hestia no Facebook
Busca por Tags