Conforto térmico: como aquecer a casa no inverno.

Piso aquecido, lareira, chuveiro e torneiras a gás, paredes com isolamento térmico, face norte. Se o seu imóvel não tem estes recursos para aquecer a casa no inverno, não desanime. Mudando alguns detalhes na decoração da casa é possível espantar o frio, deixando os ambientes aconchegantes e quentinhos. A começar pelas cores. Tons terrosos, como o marrom, preto e grafite são ideais para dar a sensação de conforto térmico.

Usar tapetes felpudos é um bom socorro para os pés, especialmente se o piso for cerâmico ou em porcelanato, além de um ótimo aliado para aquecer a casa no inverno. As mantas de tricô ou linha embelezam o sofá e podem ser usadas para assistir televisão. O mesmo vale para as almofadas. As em lã, tricô e peles sintéticas, como o couro, são bonitas e funcionais.

Usar papéis de parede, especialmente em tecido, também é uma dica bastante útil para aquecer a casa no inverno. A decoração fica completa com o uso de cortinas e persianas que servem ainda como barreiras contra o frio. Como a produção de lâmpadas incandescentes está proibida, a solução para promover o conforto térmico é investir na iluminação indireta, por meio de abajures, luminárias e velas aromáticas.

No inverno, alguns aparelhos têm lugar cativo e são indispensáveis para o aquecimento da casa. Podem ser tanto os tradicionais aquecedores portáteis, quanto as compactas lareiras a álcool. Elas não produzem fumaça e conseguem aquecer ambientes com área de até 50 metros quadrados, colaborando com o conforto térmico.

Confira abaixo um vídeo com mais dicas para deixar a sua casa ou apartamento ainda mais aquecido neste inverno.

Deixe um Comentário

Compartilhe!
abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Curtir a Hestia no Facebook
Busca por Tags